Meu curso na EnModa

Faz tempo que eu não sou mais iludida com o universo da moda. Não que eu tenha deixado de gostar de sua essência. Apenas desiludida com tudo que envolve a vida fashion fora da fábrica kkk. É claro que existem exceções (graças a Deus!), mas é que esse “pessoal das modas” tem me dado muitos arrepios/enjôo/náuseas. Será que é a ZICA?!

Mas esse post não é pra desmotivar ninguém a seguir no mercado da moda, ok? Ele ainda continua sendo promissor, é claro, sabendo fazer um trabalho diferenciado. O post é pra falar sobre um curso que eu fiz esse ano na EnModa – Escola de Empreendedores (quem acompanha o Instagram @blogofia já estava sabendo!).

Graças a esse povo de meu Deus, gente do bem que ainda existe no mercado, que eu me joguei nesse curso. Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber, né querida leitora?) que a minha formação é em Publicidade, mas que o destino acabou me jogando nas modas e cá estou. Desde então vinha namorando um curso na área e essa Escola sempre aparecia como uma das mais bacanas para entrar no quesito on line (é claro que eu queria mesmo era estudar em São Paulo, vivenciar aquilo ali, mas a realidade… ó realidade! Ela bate na nossa cara e manda acordar pra a vida que tu não é filha de óia…).

A vivência no ramo me fez precisar cada vez mais da teoria e, então, me matriculei no curso de Planejamento de desenvolvimento de coleção em Janeiro desse ano. O curso que eu escolhi é de extensão, tem duração de 2 meses, e você pode estudar a hora que quiser. Lá existem também cursos de formaçãoworkshops e treinamentos corporativos.

<cursos de formação>

Comunicação em Moda

Consultoria de Imagem

Design de Moda

Negócios da Moda

<cursos de extensão>

Consultoria de Imagem
Desenho e Ilustração de Moda
Fashion Branding
História e Repertório de Moda
Introdução à Moda
Jornalismo de Moda
Marketing de Moda
Mídias Sociais para Moda
Pesquisa de Tendências
Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
Produção de Moda & Styling
Varejo de Moda
Vendas de Moda
Visual Merchandising

foto (1)

pontos positivos

– é online

– é referência

– bem didático

– preço bacana e condição de pagamento igualmente (o meu curso completo foi R$700 que pode ser dividido no cartão)

– professores atuantes na área

– boa assistência ao aluno

pontos negativos

Nem seria essa a palavra, “negativo”. A única coisa que eu acho que poderia ser melhor é a questão de atualização do material didático. Tipo, os cases, as matérias, os links… Não é nada que impeça o nosso entendimento, mas lidar com exemplos atuais é muito mais bacana.

Entendimento esse que pra mim foi bem tranquilo. A didática é excelente, não me deixou margem para dúvidas. Mas caso aconteça, o espaço para atendimento ao aluno me pareceu bem eficiente (tive que entrar em contato para resolver outras questões).

foto

Depois de estudado todos os módulos, participado de todos os fóruns e feito todos os exercícios propostos, é hora de partir para o TCC. No dia seguinte ao que enviei o trabalho, recebi o feedback da professora. Ela vai dizer como você se saiu, mas a sua aprovação, ou não, você receberá por telefone, ao menos comigo foi assim. O meu certificado (ah, fui aprovada com êxito! :D) chegou bem rápido, só não lembro quanto tempo kkk.

Além disso, no site a gente tem acesso a médias salariais da área no país e ao Carreira Fashion, uma plataforma que disponibiliza informações de empregos para profissionais, estagiários e para quem quer contratar. Lembra que a Daylane Cerqueira, produtora de moda que a gente entrevistou AQUI, falou que conseguiu seu primeiro emprego em São Paulo através dessa plataforma? ;)

Então é isso. Deem uma pesquisada mais sobre essa Escola. Vocês vão ver muitas matérias! Acho uma boa esses cursos pra quem já trabalha na área e necessita da teoria. Por não ser um curso muito caro, pode ser uma boa também para quem tá em dúvida se quer mesmo seguir carreira na moda. Vale testar! Mas quer saber? Nada melhor que a realidade, nua e crua, pra tirar nossas conclusões! rs #SalvemAModa

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Search stories by typing keyword and hit enter to begin searching.