Batalha // sabonete líquido para pele oleosa

colaboracoes-thamilla

Hello… It’s me… – toca Hello da Adele aí, produção! Olha só! Quanto tempo hein?! Devo me apresentar novamente? Sim!

Gente, meu nome é Tamilla Guedes, já fui colaboradora do blog há uns anos atrás, dei uma sumidinha, mas tô de volta trazendo muitas novidades pra vocês sempre com muito bom humor e cheia de sinceridade! Vamos nos divertir gatinhas!!! Continuando, tenho 29 anos (29 não é 30, tá meninas?!) sou mãe de dois meninos: o Cadu (Carlos Eduardo) de 5 anos e o Francisco de 1 mês. Tenho verdadeira adoração por tudo que envolve beleza, bem estar, moda e comportamento apesar de não ser uma escrava da moda (não sou mesmo). Se alguém me encontrar na rua, provavelmente irá me ver de legging, sapatilha, cara limpa e uma blusa beeem basicona, ou seja- eu sumo na multidão fácil. Mas amo tudo isso… Perco tempo (e às vezes dinheiro) comprando produtos de beleza, testando, odiando e amando alguns! Hahahaha

E hoje, pra gente começar, eu trouxe a batalha dos sabonetes líquido para peles oleosas! Cadê as palmas? Êba! Pois é meninas… No verão o sabonete líquido é um ritual diário pra gente não espelhar tudo que a testa vê pela frente né? Hahahaha

Eu trouxe aqui três marcas que as famosas blogueiras mais usam e vamos falar a respeito de custo-benefício também! Lembrando que vai muito de pessoa pra pessoa, tá gente! Eu vou dar aqui o meu humilde parecer pra talvez ajudar vocês a não passarem pelo que eu passei a ponto de ter de comprar vários pra conseguir um que fosse legal!

batalha-sabonete-liquido-para-pele-oleosa

Os produtos são (tambores,por gentileza!): Normaderm da VichyEffaclar Gel concentrado da La Roche-Posay e o Lha Cleansing Gel da Skinceuticals.

O QUE ELES PROMETEM (DESCRIÇÃO DAS PRÓPRIAS EMPRESAS)

Normaderm – Normaderm Gel de Limpeza Profunda possui em sua formulação três ativos reconhecidos pela dermatologia: LHA, Ácido Salicílico e Ácido Glicólico. Esses ativos atuam no controle do brilho, na redução do excesso de oleosidade e ajudam a desincrustar os poros. Não causa sensação de desconforto ou repuxamento por conter em sua fórmula ácido glicirretínico, que possui ação anti-inflamatória. Normaderm Gel de Limpeza Profunda diminui as imperfeições: acne, poros obstruídos, brilho excessivo. Desenvolvido para a pele brasileira.

Effaclar – Fórmula concentrada e desincrustante desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular. A pele fica limpa, purificada e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos. A oleosidade é controlada de forma duradoura. Reduz eficazmente os sinais de acne. Sem sabão. Sem corantes. Sem álcool. Sem parabenos. Testado em peles oleosas e acneicas sob controle dermatológico.

Lha Cleansing – Esse gel de limpeza foi desenvolvido para o cuidado da pele oleosa, mista e com tendência à acne, com a combinação dos agentes esfoliantes: ácido salicílico, ácido glicólico e derivado de ácido salicílico (LHA)

EMBALAGEM

Todas em embalagem de bisnaga, com a tampa fliptop, bem práticos e normais a não ser pela cor berrante do Normaderm (eu gosto assim!!!)

CHEIRO

O Normaderm pra mim tem um cheirinho de perfume masculino. Uma blogueira já disse que sente o cheirinho de maçã verde, mas eu só consigo lembrar de perfume cítrico masculino. Acho o cheiro mais forte dos três, e inclusive não me agrada muito.

Effaclar tem um cheirinho mais suave de rosas que também não me agrada muito, mas não deixa um cheiro forte à ponto de sair do banho sentindo. Quem conhece os produtos da La Roche sabe de qual cheirinho estou falando. Apesar de não ter sido um produto comprado no Brasil, tem os mesmos componentes dos vendidos aqui.

Lha Cleansing é o que menos me parece ter um cheio de alguma coisa. Acho que não tem nele nenhum perfuminho, é ele e acabou. Acredito que foi desenvolvido pra ser mesmo sem perfume. Isso também me agrada bastante!

batalha-sabonete-liquido-para-pele-oleosa-2

TESTANDO NA PELE

Normaderm – Tem um tom esverdeado, mais ralinho que os outros, ele escorre com mais facilidade o que facilita a passar pelo rosto todo, mas acho ralinho demais… Apesar disso, o Normaderm faz bastante espuma! Usei apenas os dedos para fazer espuma (como se tivesse coçando a palma da mão) não usei água!

Effaclar – Esse tem um aspecto mais denso, seu liquido é um pouco  mais encorpado e transparente.  Sua espuma também é mais densa, mais “cremosinha” mas sai com mais facilidade, sabe? Voe não precisa ficar uma década lavando o rosto pra tirar o sabão. Eu tenho um pouco de aflição disso hehehe.

Lha Cleansing – Esse de todos é o mais especo. Também incolor tem a textura mais encorpada de todos, assim como sua espuma que parece um silicone, sei lá… ela é bem mais cremosa que o EFFACLAR. Ele não espalha com muita facilidade e demora mas pra sair que o EFFACLAR, o que pra mim é ponto negativo.

IMPRESSÕES DE USO

Normaderm é o que achei mais legal, apesar do cheiro. Ele tira a oleosidade sem ressecar a pele, senti até que alguns cravinhos do nariz sumiram com o uso prolongado dele. De todos acho ele o mais eclético. Muito bom!

Effaclar é perfeito para dias quentes, mas no inverno ele dava uma repuxada boa na pele. Chegou a um ponto que eu acabei comprando um hidratante pra peles secas. No verão ele é maravilhoso, não deixa esse aspecto, mas fala sério, né? Quem vai comprar sabonete liquido conforme a estação do ano? Rsrs

Lha Cleansing ele tem um PLUS que eu amo muito que é a sensação que você esfregou um HALLS preto no rosto, sabe? Ele é o que podemos classificar como o top do frescor com toda a força de expressão que a palavra top permite. No verão é um alívio sentir esse ardorsinho de frescor, mas no inverno a coisa muda um pouco de figura.

CUSTO BENEFÍCIO

Normaderm – Média de 27,00 em embalagem 60g, mas a embalagem maior vale mais à pena. Eu comprei esse porque queria testar e usar pra levar em viagem, já que é menor.

Effaclar – Em média 32,00 em embalagem de 60g. Essa minha é de 200ml porque comprei fora do Brasil (não sei porque aqui eles não liberam embalagens maiores do produto).

Lha Cleansing –  Esse você encontra de todos os preços. Já vi em farmácias de 80,00 em uma embalagem de 80g- é tipo 1 real por grama!!! Comprei o meu na internet por 35,00  (quem quiser o contato pede pelos comentários).

O QUE EU COMPRARIA NOVAMENTE

Eu não tive grandes problemas com nenhum, mas acho que apesar do cheiro, o Normaderm vence a batalha! Mas eu amei usar os três, é uma escolha difícil, mas levei em consideração o fato de que ele é o mais versátil e no inverno e verão me passou  as mesmas características do produto e sua função foi fidedigna (pelo menos na minha pele).

***

Então, minha gente. Espero que vocês tenham gostado desse review e espero também que eu tenha ajudado a vocês a escolherem seu queridinho.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Search stories by typing keyword and hit enter to begin searching.